Sobre a Semana

-->

A Semana do Meio Ambiente é uma semana especial da TV Escola em que, a cada dia, de segunda à sexta-feira, é exibido um programa especial de uma hora de duração que se dedica a falar de temas relacionados à preservação do meio ambiente. Esses especiais ocupam a programação da TV Escola sempre na semana do dia mundial do meio ambiente, 5 de junho. A cada ano a Semana apresenta um tema da atualidade como foco da programação. A Semana do Meio Ambiente ainda conta com reportagens feitas em escolas de todo o país, além de documentários especiais, entrevistas, curiosidades sobre o meio ambiente e o quadro ECO AÇÃO, com matérias especiais sobre experiências de projetos em educação ambiental nas escolas de todo o Brasil.


Todos
os anos a Semana também é dedicada à produção autoral dos alunos e professores, que nos enviam vídeos com projetos desenvolvidos em escolas de todo o país tendo como principal objetivo a discussão e o trabalho com educação ambiental.



2 comentários:

  1. Como só são 2 minutos daria para fazer uma mixagem de todos os filmes. E todo mundo ficaria orgulhoso por ter participado e aparecido na TV escola.
    Abraços, Roberto Oliveira

    ResponderExcluir
  2. Também concordo, Roberto Oliveira!

    ResponderExcluir